Passo Fundo | Para aquecer as vendas, Semana do Brasil 2020 iniciará na próxima semana

Este ano a expectativa é que o evento contribua com resultados melhores para a economia A segunda edição da Semana do Brasil, evento que acontece de 3 a 13 de setembro, vai reunir todo o varejo e o comércio de produtos e serviços do país, para celebrar a retomada da economia e dos empregos, com segurança para o todos. A expectativa é que a ação aqueça as vendas, principalmente em razão da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A iniciativa nacional, em Passo Fundo tem o apoio da CDL. Também participam do evento gigantes do comércio de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, nutrição e material esportivo, que aderiram à campanha e devem contribuir para o aumento da divulgação do proposito da Semana do Brasil. Para o presidente da CDL, Sérgio Giacomini, “A ação estimulada pela entidade, em parceria com a Sicredi, será a chance de boas compras para os consumidores e uma ótima oportunidade para gerar vendas nas empresas, que foram fortemente impactadas pela COVID-19”, pondera Giacomini.

A CDL produziu e está distribuindo materiais impressos e digitais às empresas associadas para a ambientação dos espaços físicos e virtuais com a marca do evento e o tema “Com segurança, unidos pela retomada e o emprego”. Além dos materiais impressos, a entidade está disponibilizando no link https://bit.ly/ehvcquemfaz, 12 diferentes campanhas, com materiais impressões e eletrônicos específicos de cada tema promocional, que as empresas poderão escolher de acordo com a promoção mais adequada, dentre eles, diferentes faixas de descontos, pagamento em 12x, limpa estoque e outros (foto a seguir). Além disto, no site da entidade há algumas dicas para as empresas aproveitarem a o evento e venderem mais.

Na primeira edição, ano passado, 14 mil empresas participaram da campanha e, segundo dados da Ebit/Nielsen, as vendas cresceram 41% durante a Semana Brasil em relação ao mesmo período de 2018 sem a campanha. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no mesmo período, segundo levantamento da Cielo. A expectativa deste ano é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.