Black Friday movimentará R$ 175 milhões no RS

O Black Friday de 2017 deverá atrair 35% dos gaúchos para as compras. A estimativa é da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) o que deverá significar um movimento de R$ 175 milhões no Rio Grande do Sul, representando um crescimento de 9% com relação ao ano passado. No Brasil, o site BlackFriday.com.br estima um faturamento 19% acima do ano passado, devendo ultrapassar R$ 2,2 bilhões. Desde a primeira edição do Black Friday, a plataforma estima que o volume de vendas na data tenha aumentado em vinte vezes.

Conforme o presidente da AGV, Vilson Noer, os itens que mais devem despertar desejo nos gaúchos são eletrônicos, eletrodomésticos, moda e decoração, com um tíquete médio de R$ 220,00. Para 33% dos interessados em comprar, o prazo de entrega é um dos fatores decisivos, enquanto que para 28% o preço e as condições de pagamento são os mais relevantes. Já para 24% dos consumidores, o que importa é a marca do produto, e 15% consideram as condições do frete grátis.

“O Black Friday preenche um vazio no mês de novembro, podendo ser incorporado como uma grande oportunidade como evento promocional e sendo muito forte também nas promoções de lojas físicas”, afirma o dirigente.