Diretoria da CDL Lajeado conhece novas instalações da Sicredi VT e faz reunião mensal no local

Vice-presidente Ricardo Luís Diedrich convidou o grupo para marcar presença na 5ª Convenção AGV

A reunião de diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado ganhou uma nova sede neste mês de outubro. Realizado nesta terça-feira (03) no Centro Administrativo da Sicredi Vale do Taquari, o encontro teve o objetivo de prestigiar a cooperativa de crédito, parceira da entidade em várias iniciativas, e também conhecer as novas instalações. As boas-vindas foram dadas pela gerente da agência do Centro da Sicredi VT, Liviane Bald. “Assim como a CDL Lajeado, trabalhamos pelos associados e pela comunidade na qual estamos inseridos”, afirmou. Segundo ela, a regional tem hoje 51.578 associados na área de atuação de 11 municípios, para onde recentemente a cooperativa também repassou mais de R$ 470 mil de um fundo filantrópico, numa mostra de sua atuação voltada para as demandas locais. Após apresentar alguns serviços voltados à pessoa jurídica, ocorreu a visitação aos principais setores do empreendimento, como o Auditório Rubem Neitzke e o memorial.

Presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach agradeceu a receptividade e elogiou a estrutura. Ele dirigiu a reunião que teve como principal assunto o Lajeado Brilha. A promoção tem início no comércio dia 27 de outubro com a distribuição das seladinhas. Neste ano serão sorteados R$ 50 mil para uma pessoa, mais R$ 50 mil em prêmios instantâneos, além de centenas de outros ofertados pelas lojas participantes. Também estão confirmados o Cortejo de Natal, que virá com novidades, e a Chegada do Papai Noel, no dia 25 de novembro.

AGV

Vice-presidente da CDL Lajeado e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), Ricardo Luís Diedrich convidou o grupo para marcar presença na 5ª Convenção AGV. Será no período de 20 a 22 de outubro em Santa Maria, tendo como tema principal “O mercado varejista como foco de discussão”. Diedrich se prepara para suceder o atual presidente, Vilson Noer, e assumir a entidade em janeiro de 2018.

Univates

A CDL Lajeado ainda abriu espaço para a divulgação do curso de graduação Liderança Empreendedora e Inovação da Univates. O professor Sandro Faleiro destacou que seu objetivo é desenvolver áreas do futuro e formar pessoas que possam gerenciar equipes e projetos com caráter inovador. Os estudantes terão que criar empresas reais e, ao longo dos quatro anos de ensino, farão três viagens internacionais para complemento do aprendizado.