Aceleradora cria espaço para conectar empresas do varejo a startups

A aceleradora de startups Liga Ventures criou o programa de aceleração Liga Retail. A ideia é acelerar startups que tenham foco no varejo.

A Liga Retail funcionará como uma plataforma que une programa de aceleração, eventos, encontros dos empreendedores com grandes executivos do setor e como uma plataforma de inteligência para o setor.

A plataforma unirá empresas de varejo às startups. A ideia é que as empresas busquem a aceleradora e se associem à plataforma. Essa associação é paga.

Conexão

A partir daí, as redes dizem o que buscam no ecossistema de startups. A Liga Ventures utiliza o know how que tem para captar projetos e empreendedores que têm relação aos objetivos das empresas associadas.

A iniciativa da Liga Ventures conta com a Oasis Lab como parceira. O programa de inovação especializado em varejo é uma iniciativa privada, que tem o apoio SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

O Oasis terá espaço físico a partir de junho e trará uma agenda de cursos e eventos e laboratório de soluções e prototipage.

Fonte: NOVAREJO