Aprovada a audiência pública sobre comércio ilegal na Assembleia Legislativa
Na manhã de quarta–feira (13), foi aprovada a audiência pública proposta pelo deputado do PP, Frederico Antunes, com o apoio da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e do varejo gaúcho num todo, pela comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para discutir o comércio ilegal de mercadorias contrabandeadas. A audiência terá sua data marcada nos próximos dias.
A reunião terá como objetivo debater as políticas de Segurança Pública e Fiscal que estão sendo adotadas pela União, Estado e municípios no combate a esta prática, que atinge diretamente a atividade formal do comércio e da indústria nacional, atuando diretamente na diminuição da arrecadação de impostos e nos postos de trabalhos gerados.
Conforme o presidente da AGV, Vilson Noer esse debate é primordial, pois para melhorar a confiança dos empresários, recuperar negócios e voltar a gerar empregos é preciso contar com a ajuda do Estado no papel de fortalecedor da economia legal e combater duramente a informalidade.