4 fatores que estão levando o varejo dos EUA à falência
As taxas de falência norte-americanas estão assustando o varejo país. Além disso, recentemente, dois importantes investidores dos Estados Unidos fizeram alertas importantes para a indústria. O primeiro, foi Warren Buffett. O mega investidor foi categórico ao dizer que o fim do varejo como o conhecemos está próximo.
O outro alerta veio da empresa de investimentos Cohen & Steers, que gerencia investimentos de US$58,5 bilhões de dólares. Segundo o Business Insider, a empresa divulgou recentemente um relatório dizendo que o declínio da indústria não é temporário.
“Essa fraqueza do varejo, que acontece mesmo com uma economia relativamente saudável, é parte de uma evolução permanente de como e onde os norte-americanos gastam seu dinheiro”, diz o relatório.
4 Fatores A Cohen & Steers culpa quatro fatores para essa mudança.
Número muito grande de lojas nos EUA.
O crescimento do e-commerce.
Consumidores deixando de gastar com vestuário e preferindo experiências
O declínio das lojas de departamento.
“Essa mudança deve alterar drasticamente a paisagem do varejo, com implicações importantes no mercado de imóveis”, continua o relatório.
O fechamento de lojas, principalmente de shoppings, afeta os fundos de investimento imobiliário. Eles terão problemas para encontrar lojas que possam substituir as que fecharem. “Seu futuro é muito mais nublado, devemos ver perda de fatia de mercado. Acreditamos que muitos dos esforços feitos para renovar as propriedades podem não fazer muito efeito na criação de valor”.
Fonte: SBVC