Imposto de Fronteira, perspectivas para 2017 e novos parceiros são pautas da primeira reunião do ano
Na manhã desta quinta-feira (23), a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo realizou sua primeira reunião de diretoria do ano. O encontro contou com os conselheiros de todo o Estado.
Abrindo os trabalhos, o presidente da entidade, Vilson Noer apresentou a plataforma de negócios e os novos parceiros da AGV: Vladi Araujo, Freitas e Macedo, Grupo Realiza, Gold Soluções e o Observatório Social.
Conforme Noer é papel da AGV o de provocar novas ideias e trazer ferramentas para melhorar o trabalho de gestão das entidades.
O momento difícil do varejo gaúcho e as perspectivas para 2017 também foram pautas do encontro.
Após, o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus falou das ações realizadas e ferramentas disponibilizadas pela entidade e trouxe o resultado do Liquida Porto Alegre. Imposto de Fronteira
Ao abordar o tema imposto de Fronteira e Difa, Noer destacou que a bandeira da AGV sempre será contra o aumento de impostos.
“O varejo precisa se unir ao Estado para buscar o melhor para todos nós, mas é imprescindível que encontremos soluções viáveis para aliviar o varejo e o Imposto de Fronteira inviabiliza as empresas lojistas do Simples!!"
O deputado estadual, Frederico Antunes participou do debate e afirmou que “temos que recuperar o Rio Grande do Sul, nós precisamos voltar a crescer. É importante que exista uma coalisão, unir esforços para ajudar o Estado”.